15 de outubro de 2006

Dennis Bergkamp e o sorriso de Tori Amos


Sejamos sinceros, iPods nada mais são que uma caixinha branca (ou preta) adornada por uma telinha e aquela rodinha mixuruca que parece que vai se descolar do restante a qualquer momento. "É só isso?". Esta foi a primeira coisa que veio na minha cabeça quando eu vi um iPod na minha frente. Entretanto, toda esta vísivel simplicidade estética não impediu que estas coisinhas vendessem mais do que água, isto para quem pode comprar água por quase 1000 reais. O mais irônico disto tudo é que uma das razões que fazem com que o aparelhinho da Apple seja este campeão de vendas é justamente... o seu design maravilhoso! Não sei se é um fenômeno recente, mas as pessoas voltaram a admirar (ou sempre admiraram e eu que estou por fora) a beleza da simplicidade.

Faça um favor a si mesmo. Mesmo que você odeie e não entenda nada de futebol, assista pelo menos uma vez ao vídeo acima. As pessoas que odeiam e não entendem nada de futebol vão ver e pensar algo como "e daí?". Mas, o lance acima é belíssimo justamente por sua simplicidade. Reparem como Dennis Bergkamp (o jogador de laranja) só precisou de um toque para dominar um lançamento de uns 30 metros, um toque para se livrar do marcador e um toque final para marcar o gol. É a estética iPod, "less is more", algo assim... minimalista.

Recentemente, Scarlett Johansson foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Esquire. Não vou dizer que não concordo, mas devo dizer que deve ser muito fácil ser sexy com todo o equipamento que a Scarlett carrega. Acho que se eu tivesse aqueles dois airbags acoplados no peito e aqueles lábios também poderia ser um sério candidato ao título de mulher mais sexy do mundo. Sim, Scarlett Johansson talvez seja a mulher mais sexy do mundo, mas faço questão de entregar a menção honrosa para a cantora-pianista americana Tori Amos.

A Tori não tem os peitos da Scarlett, aliás eu diria que ela quase não tem peitos, apesar de já ter amamentado um porquinho. Obviamente, a Scarlett é dotada de muitos mais atributos estéticos, mas a Tori tem algo que é quase impossível de explicar em palavras. Porém, basta dizer que ela é a dona do sorriso sem dentes mais bonito do mundo. Para quem não sabe, um sorriso sem dentes é quando você tenta, através da contração das bochechas, elevar os cantos da boca, ficando mais ou menos assim :). Até pouco tempo atrás, eu achava que as pessoas que sorriam assim ou tinham dentes feios, ou tinham preguiça de abrir a boca e mostrar os dentes, no entanto este não parece ser o caso de Tori Amos. Ela simplesmente sabe que não precisa escancarar a boca e mostrar os 32 dentes para nos convencer de que está sorrindo. A maioria das pessoas tem que movimentar 73 músculos da face quando querem sorrir. Tori Amos só precisa movimentar 5 músculos e todos nós acreditamos nela. É a estética iPod. Três toques. 5 músculos. Algo assim... minimalista.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial