30 de outubro de 2006

10 coisas que você gostaria de fazer antes de morrer

10 coisas que você gostaria de fazer antes de morrer, bom dia! Com quem que eu estou falando? Sr. Mauro? Sr. Mauro, como podemos ajudá-lo ? Sim. Sim, o senhor entendeu corretamente, nós somos especializados em realizar 10 coisas que você gostaria de fazer antes de morrer. O preço? Sr. Mauro, isso só depende de quais são as 10 coisas que o senhor gostaria de fazer antes de morrer, entende? Não, infelizmente o nosso site ainda está em fase de construção, portanto momentaneamente os pedidos só podem ser feitos por telefone, fax ou e-mail. O que você preferir Sr.Mauro. Não, infelizmente não podemos fazer um desconto se o senhor só quiser fazer 5 coisas antes de morrer. Para fecharmos um contrato com um cliente exigimos que sejam escolhidas no mínimo 5 coisas e no máximo 15. Como? O senhor gostaria de saber se nós podemos arranjar um encontro do senhor com a Scarlett Johansson? Um momento, por favor (checa algo no computador). Sr. Mauro? Olha, infelizmente, acho que vai demorar pelo menos uns seis meses para providenciar isso. Sim, seis meses. É que a maioria das pessoas sempre colocam “um encontro com a Scarlett Johansson” na lista das 10 coisas que gostariam de fazer antes de morrer, então tem uma lista de espera muito grande. Sim, entendo. O senhor não dispõe de tanto tempo assim. Bom, a lista de espera às vezes sofre alterações. É que muitas pessoas que contratam nossos serviços pretendem se suicidar, então, às vezes, elas podem ser persuadidas a esperar mais um pouquinho, entende? Em todo o caso, se não for possível remanejar a fila, nós podemos arranjar para o senhor um encontro com a Jessica Biel. Serve? Ah, ótimo! E o senhor já sabe quais são as outras 9 coisas que o você gostaria de fazer antes de morrer? Claro, se o senhor quiser pensar melhor pode mandar uma lista por e-mail ou fax. Só vou precisar anotar o seu CPF e o RG (digita algo no computador). Perfeito. Então ficamos no aguardo do seu contato. Sr. Mauro, só mais uma coisa, estamos fazendo uma pesquisa para saber o perfil dos nossos clientes. Gostaríamos de saber qual é a razão do senhor ter requisitado nossos serviços. Câncer? Na medula espinhal? Impossível de ser removido? Sei, entendi. Às vezes a vida nos prega algumas peças, não é mesmo? Tenha um bom dia!

Contradições

Uma pena que hoje para se votar em Lula tenha-se que fazer mirabolantes justificativas, dizer e desdizer uma dúzia de vezes, de mentir e explicar mentiras que vão se revelando sozinhas enquanto a pessoa segue convencendo somente a si mesma.
Há 4 anos o mesmo voto vinha carregado de otimismo, orgulho e esperança. Hoje vem repleto de conformismo, frustração e contradições.

Quem votava em Lula podia se dizer de esquerda, anti-Sarney, anti-Jader, anti-PMDB e um monte outras de coisas que hoje não pode mais. Lula beija as mãos do corrupto Jader Barbalho, sobe em palanque de mãos dadas com Sarney e aqui no Rio apoiou o bispo Crivella (e agora Sérgio Cabral) em detrimento do candidato de seu partido, enquanto isso os eleitores fingem que não vêem e seguem amando-o incondicionalmente.
O voto em Lula hoje é um voto por default nesses oligarcas regionais. Votar em Lula é fortalecer ainda mais o poder de Sarney e do Jader. Quem vota no Lula pode se considerar, na prática, eleitor de Sarney e Jader.
E, vejam bem, a priori não tem nada de mais alguém votar no Lula e, por default, apoiar o Jader e o Sarney. O complicado é conciliar isso com ataques a mesma direita obscurantista que Jader e Sarney representam - Alex Castro.
E um fenômeno curioso foi observar eleitores do Lula ficarem chocados ao ver Maluf e Collor eleitos em seus respectivos currais. Qual então será a história que contam a si mesmos para não se chocarem com seu próprio voto?
Sempre me perguntei como foi possível aos americanos terem reeleito Bush mesmo sabendo que ele emcampou uma guerra baseada em mentiras. Como é possível um cara continuar a votar no Maluf mesmo sabendo que ele roubou pra caralho? Como era possível que os integrantes "honestos" do PMDB, do PP, do PFL, do PTB, fossem tão coniventes com aqueles companheiros que notoriamente roubam?
Hoje, os petistas sabem como isso é possível. - Kitagawa (via LLL)
A vida petista era mais fácil quando tudo era uma apenas uma utopia possível, e devia ser bom depositar as esperanças num futuro que nunca ia chegar, pois dessa forma a esperança se perpetua e não há nada pior do que viver sem ela.

Quando você sonha e investe num sonho décadas da sua vida, defende com unhas e dentes, cai na porrada com os amigos e está absolutamente certo e "você vai ver só quando for a hora", será que é realmente bom que ele se realize? E se for uma merda, como você se justifica?

É muito mais confortável ser um coitadinho que nunca teve a oportunidade, como fazer parte daquela melhor banda do mundo cuja as gravadoras é que não tem visão o bastante pra contratar e o grande público é que não tem cabeça suficiente pra entender.

29 de outubro de 2006

Ninguém agüenta

Hoje vou às ruas, faço um certo esforço e me lembro vagamento quando dia de eleição era um dia de festa, quando ia com meu pai a pé até a zona eleitoral que era quase em outro bairro e durante o caminho podia ver a expressão de satisfação e certeza das pessoas que iam e voltavam de seu 'dever cívico'.

Hoje saio às ruas para vê-las apáticas, a cada ano (ou quatro) mais e mais e creio agora que apenas aqueles tiveram este direito negado e brigaram tanto por tanto tempo para tê-lo ainda consigam extrair o verdadeiro prazer do ato que lhes foi privado durante décadas.

Imagino que apenas aqueles representantes da geração que fez 18 anos em 1964 ainda possam estar radiantes, fazendo discursos, acompanhando campanhas, lendo propostas e saindo pra votar cheios de orgulho e esperança pensando estar fazendo algo bom por seu país.

Dê a essa galera mais 12 anos de vida, ou 3 eleições e eles estarão lutando pelo voto facultativo.

28 de outubro de 2006

Apenas *parece* piada.

No evento mais politicamente incorreto de todos os tempos, a empresária Maria Dora que baleou um ladrão no início do mês, esteve na Câmara dos Vereadores para receber a medalha Pedro Ernesto, honraria concedida a pessoas que prestaram um bom serviço ao Rio.

Em seu discurso, Dona Maria defendeu que os desocupados, mendigos e sem teto que ficam pelas ruas do Rio deveriam ser atirados no meio do mar.

O vereador Carlos Bolsonaro (PP) que teve a iniciativa de premiá-la ainda declarou em entrevista "É uma pena que o tiro tenha pegado na mão e não no coração, pois seria um vagabundo a menos".

By the way, a aposentada não possui porte de arma e pode pegar até 4 anos de cadeia.

26 de outubro de 2006

The Sexiest Woman Alive


e estamos conversados.

24 de outubro de 2006

VideoGamesLive no Rio!

Mas que é isso?

Video Games Live™ é um evento que envolve videogame, música, show e performance. São algumas das maiores e mais marcantes trilhas sonoras de videogame de todos os tempos arranjadas e executadas ao vivo por orquestra e coral acompanhada de video, iluminação e perfomances eventuais num espetáculo único de nerdice incomparável.

Depois de insistência dos fãs, a turnê veio ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo, e com um pouco mais de pentelhação acabou confirmada para o dia 12 de novembro uma performance extra aqui no Rio, no Claro Hall com a Petrobras Sinfônica e Coral.

Dentre os hits confirmados estão os óbvios Castlevania, Final Fantasy, Mario e Zelda ao lado de boas surpresas de clássicos recentes como God Of War, Metal Gear Solid e Warcraft.

Claro que nesse momento você está preparando um comentário ácido pra escrever aí embaixo ou dando uma bufada e uma revirada de olhos que valem mais que mil palavras - mas para os que como eu eram apenas um pequeno garoto nerd durante os anos 80 (hm, é, pouca coisa mudou), um evento como esse significa mais que mil festas Ploc, shows do Perdidos na Selva ou voltas do RPM. :)

16 de outubro de 2006

dúvida

15 de outubro de 2006

Dennis Bergkamp e o sorriso de Tori Amos


Sejamos sinceros, iPods nada mais são que uma caixinha branca (ou preta) adornada por uma telinha e aquela rodinha mixuruca que parece que vai se descolar do restante a qualquer momento. "É só isso?". Esta foi a primeira coisa que veio na minha cabeça quando eu vi um iPod na minha frente. Entretanto, toda esta vísivel simplicidade estética não impediu que estas coisinhas vendessem mais do que água, isto para quem pode comprar água por quase 1000 reais. O mais irônico disto tudo é que uma das razões que fazem com que o aparelhinho da Apple seja este campeão de vendas é justamente... o seu design maravilhoso! Não sei se é um fenômeno recente, mas as pessoas voltaram a admirar (ou sempre admiraram e eu que estou por fora) a beleza da simplicidade.

Faça um favor a si mesmo. Mesmo que você odeie e não entenda nada de futebol, assista pelo menos uma vez ao vídeo acima. As pessoas que odeiam e não entendem nada de futebol vão ver e pensar algo como "e daí?". Mas, o lance acima é belíssimo justamente por sua simplicidade. Reparem como Dennis Bergkamp (o jogador de laranja) só precisou de um toque para dominar um lançamento de uns 30 metros, um toque para se livrar do marcador e um toque final para marcar o gol. É a estética iPod, "less is more", algo assim... minimalista.

Recentemente, Scarlett Johansson foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista Esquire. Não vou dizer que não concordo, mas devo dizer que deve ser muito fácil ser sexy com todo o equipamento que a Scarlett carrega. Acho que se eu tivesse aqueles dois airbags acoplados no peito e aqueles lábios também poderia ser um sério candidato ao título de mulher mais sexy do mundo. Sim, Scarlett Johansson talvez seja a mulher mais sexy do mundo, mas faço questão de entregar a menção honrosa para a cantora-pianista americana Tori Amos.

A Tori não tem os peitos da Scarlett, aliás eu diria que ela quase não tem peitos, apesar de já ter amamentado um porquinho. Obviamente, a Scarlett é dotada de muitos mais atributos estéticos, mas a Tori tem algo que é quase impossível de explicar em palavras. Porém, basta dizer que ela é a dona do sorriso sem dentes mais bonito do mundo. Para quem não sabe, um sorriso sem dentes é quando você tenta, através da contração das bochechas, elevar os cantos da boca, ficando mais ou menos assim :). Até pouco tempo atrás, eu achava que as pessoas que sorriam assim ou tinham dentes feios, ou tinham preguiça de abrir a boca e mostrar os dentes, no entanto este não parece ser o caso de Tori Amos. Ela simplesmente sabe que não precisa escancarar a boca e mostrar os 32 dentes para nos convencer de que está sorrindo. A maioria das pessoas tem que movimentar 73 músculos da face quando querem sorrir. Tori Amos só precisa movimentar 5 músculos e todos nós acreditamos nela. É a estética iPod. Três toques. 5 músculos. Algo assim... minimalista.

Síndrome de Maradona

Durante as eliminatórias da copa de 94, a Argentina tomou uma piaba histórica de 5x0 da Colômbia em Buenos Aires e corria o sério risco de não se classificar para o mundial dos EUA. Foi aí que alguém teve a brilhante idéia de reconvocar Dom Diego Armando Maradona para a seleção. O problema é que o Pibe de Oro estava longe de estar na melhor forma de sua vida, muito pelo contrário, parecia mais um porco gordo. Alguém então teria dito que ele "não fazia mais nada, parecia um porco gordo que ficava parado no meio de campo fazendo lançamentos".
...
Gostaria de botar a culpa no tempo, ou melhor na falta dele e dizer que este é o principal motivo pelo qual eu não posto nada aqui há meses. A verdade, porém, é que eu me tornei um "porco gordo". Portanto, não esperem nada de mais criativo ou ousado de minha parte. Eu ainda estarei aqui, mas vou ficar sentado, apenas copiando e colando links que eu achar relevantes, que é o equivalente bloguístico a "ficar parado no meio do campo fazendo lançamentos".

Gostaria de começar postando uns vídeos do YouTube sobre a Tori Amos, a garotinha ruiva quem é uma das poucas coisas que me faz ter vontade de levantar da cama atualmente.

10 de outubro de 2006

O crime que compensa

E então, para delírio do povo de Wall Street, os rumores se confirmaram e Google anunciou ontem a compra do YouTube por 1.6 bilhões de doláres.

Mas o que leva alguém a comprar o YouTube?
Você conhece, adora e consegue perder horas da sua vida clicando de um vídeo pra outro indefinidamente, mas você entende como o YouTube faz dinheiro?

Pois é, ele simplesmente não faz dinheiro algum. Em seu ano e pouco de existência o YouTube não fez um centavo e acumula uma dívida perto dos 30 milhões de dólares, a maior parte dessa grana relativa à custos de banda.

Talvez os advogados do Google estivessem pedindo um pouco mais de aventura em suas vidas.
Todo o modelo de negócios (se é que se pode usar este termo nesse caso) do YouTube é baseado na violação de copyright alheio. O YouTube só é o maior fenômeno do vídeo online porque a maior parte do seu conteúdo é roubada de alguém sem aviso, permissão, ou royalties. Você não passaria o tempo que passa no YouTube se nele só houvessem videoblogs de teenagers americanas e gatos fazendo coisas fofas.

Americano já é uma galera que nem adora um processo mesmo. Aliás, se eu fosse um advogado americano eu agora estaria fazendo upload da minha incrível imitação de Elvis Presley e entrando com um processo amanhã. Afinal, o YouTube podia não ter grana, mas Google tem.

Bolha 2.0
De qualquer forma, é curioso tudo isso, tem um certo cheiro de 'bolha internet' novamente, quando negócios falidos e sem perspectiva eram comprados por valores beeeem maiores que o YouTube foi. Lá, como aqui, o mérito é todo do adquirido por ter feito o outro dizer "eu topo".

Mas a internet é fascinante e aposto que esse modelo vai fazer escola e, como o modelo Amazon.com e o modelo Google, pessoas vão escrever livros, teses e fazer palestras sobre o modelo YouTube, que consiste em abrir e deixar sangrar meio milhão por mês durante um ano e depois vender tudo por 50 vezes mais.

Agora é esperar 2 ou 3 anos e pagar pela língua ou concluir que realmente o Sr. Eric "Google" Schmidt estava louco e retardado naquele outubro de 2006.

Sobre o debate

O mais espantoso do debate não foi aerolula, mensalão, dossiê, pcc ou os boatos de privatização, mas a assombrosa inaptidão do nosso presidente em realizar concordâncias. Podem ver qualquer trecho.

9 de outubro de 2006

N.Korea vem aí, e o bicho vai pegar

Finalmente aconteceu neste fim de semana o temido, mas esperado, primeiro teste nuclear da história da Coréia do Norte. Uma explosão subterrânea de poder 40 vezes menor do que a bomba que caiu sobre Nagasaki e foi suficiente para causar um tremor de quase 4 pontos na vizinha Coréia do Sul. E os Estados Unidos acaba de ganhar mais um pretexto-que-obscurece-a-verdade pra cair dentro.

8 de outubro de 2006

Lula quer discutir ética.

Isso vai ser divertido.

4 de outubro de 2006

A Big Fat Failure

1 de outubro de 2006

PT

Se antes eu tinha de votar neles porque eram diferentes. Agora querem meu voto porque são todos iguais. (gustibus)