31 de dezembro de 2008

Feliz 2O.O9



Aproveitem, último par!
Você já se deu conta de que esse é último reveillon de suas vidas em que será permitido usar os incríveis óculos de ano novo?
Os óculos com dois zeros são tradição de reveillon, da tia bêbada ao playboy engraçadinho eles estão sempre entre nós e mesmo que morra de vergonha, se você revirar os recônditos dos seus armários provavelmente vai achar um ou dois pares. Ao contrário de todas as outras queridas tradições de ano novo esta morrerá amanhã.

Por que meu deus, por que?
Por que não matar a tradição das sete ondinhas, a de comer lentilhas puras e mal cozinhadas, a de guardar pedaços de frutas e plantas mortos na carteira, a de jogar papel picado pela janela, entupindo ralos em plena época de chuvas. Por que não acabar com a tradição de sujar as praias e águas com plantas, flores, velas, garrafas, galinhas e barcos de oferenda que depois de 2 minutos na água viram ameaçadores pedaços de madeira com pregos enferrujados pra todos os lados e tantas outras besteiras tradicionais. Nãaaaao... quem tem que morrer são eles, os óculos.

Eu estava lá!
Você já imaginou as implicações disso para o resto de sua vida?
Mesmo que você não se dê conta agora, usá-los uma única vez será para sempre um marco na sua vida. Como quando você perguntou "Pai, você viu o homem pousar na lua ao vivo na tv?", ou "Mãe, você comprou um disco recém lançado dos Beatles e do Elvis?" ou ainda "Tia, você viu Noviça Rebelde no cinema?". Seus filhos por sua vez lhe perguntarão "Você usou óculos com dois zeros no lugar dos olhos?" ao que você dará um risinho saudoso e nostálgico, sentirá o peso da idade e responderá de forma falsamente orgulhosa que sim, você um dia ostentou aqueles dois grandes zeros nos olhos e mentirá dizendo que era o máximo, começará a frase seguinte dizendo que "você, meu filho, tinha que ver, aquilo sim é que era reveillon... essa geração não pode nem imaginar o que é usar um óculos com dois zeros na cara, vocês não sabem o que é isso, hoje em dia as pessoas ..." e continuará um extenso e insuportável sermão que fará seu filho se arrepender pra sempre de ter iniciado o assunto.

Portanto, meus caros, aproveitem a noite, eat drink and be merry, pois depois de amanhã, só em 2999.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial