30 de maio de 2005

A New Post

Pela chegada do Episodio 3 e o fim da era Star Wars e porque eu mal penso, assisto ou acesso outra coisa, o prato do dia é o primeirão, que atualmente atende pela alcunha de Episódio 4 - Uma Nova Esperança e aí vão algumas das maiores razões pelas quais o adoramos:

10. O fato do Red Six ser um gordo tosco e barbudo com sotaque texano e cara de nerd... realmente faz você se questionar sobre a eficiência do serviço militar rebelde.

9. A cena em que os Stormtroopers estão caçando a Leia dentro do Corvette capturado, e ao avistá-la um deles fala "Set to stun" ('configure para atordoar'), por ser tão descaradamente startrekiano e por ser o único momento em tooooda a saga em que uma arma (qualquer arma) faz isso.

8. A maravilhosa e variada fauna de modelos de dróides como cabides ambulantes, binóculos sobre esteiras, caixotes com pernas e caixas de sapato sobre carrinhos de controle remotos.

7. O painel de controle do Raio Trator da Estrela da Morte ficar num cantinho obscuro de uma passarela fininha sem nenhum corrimão e ninguém pra guardar ou operar.

6. O Stormtrooper que bate com os cornos na porta de entrada da cabine de comando da Estrela da Morte e o fato de que isso não foi eliminado do filme com as subsequentes revisões, edições especiais etc, mas que - muito pelo contrário - foi enfatizada!

5. Toda a abertura, o letreiro que sobe que emenda pro Corvette passando e então o Star Destroyer que o persegue passa, passa, passa e não acaba nunca! :)

4. O lance de ser tudo estranho e incomum (ok, já não mais, mas um dia foi), e ninguém ficar parando pra explicar nada, como se você tivesse o dever de já conhecer aquele estranho universo, sua cultura, sistema, política, hierarquias, tecnologia e o escambau. Porque vira e mexe todas as ficções científicas ainda se sentem na obrigação de parar um filme e dedicar umas cenas pra explicar o que é tal coisa, como funciona tal aparelho, ou justificar cientificamente a existência de teletransportes e afins. nhé.

3. Darth Vader. A primeira assustadora aparição, o sinistrissimo enforcamento a distância ("I find your lack of faith disturbing") e como ao longo vamos descobrindo que ele nem tá com essa bola toda (os milicos fazem pouco dele, ele é meio capacho do Tarkin e dizem por aí que ainda tem um tal Imperador que é o rei da cocada preta de fato).

2. O fato de que tudo isso aconteceu "há muito tempo atrás" e não no futuro acrescenta um charme e um molho muito bacana se você parar pra pensar.

1. Han x Greedo : na boa, a discussão em torno dessa cena é um dos melhores - se não o melhor - tópico nerd de todos os tempos.

E não percam a próxima grande aventura.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial