18 de janeiro de 2007

O Homem que conhecia as mulheres

Nem só de livros bons vive o homem. Me fiz ler esse livro basicamente porque título é muito bom, e eu nunca tinha lido o autor. Mas ao contrário da boa surpresa com o livro da semana passada o novo de Marcelo Rubens Paiva é muito abaixo do que se espera.

O primeiro terço é uma insuportável desfiação de lugares comuns. Uma seqüência interminável de contos curtíssimos que apenas apresentam clichês de personagens femininos sem as desenvolver nem levar a lugar nenhum. É quase como sair clicando a esmo por perfis do orkut. O resto do livro tem contos um pouco mais interessantes, sempre em torno do tema do título, mas a impressão final é ruim.

Se "O Homem que conhecia as mulheres" fosse um livro de estréia de um blogueiro mediano já seria uma decepção. De um homem que já teve algumas vezes o adjetivo "genial" aplicado antes de seu nome acho me cabe dar uma segunda chance, ler seu livro ícone da minha geração, e acreditar que nem só de livros bons vive um escritor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial