13 de novembro de 2006

Lost - Sobre continuidade

Às vezes ao fim de cada episódio fico achando que os roteiristas estão cavando sua própria cova e que não fazem idéia de como prosseguir ou de como enrolar mais e começam a cometer deslizes.

Nesse momento nós temos uma nuvem preta que come gente, um urso polar que mora numa caverna, uma ilha com poderes mágicos de cura, e a lista continua... mas isso nem seria problema, se alguém se importasse em ao menos ameaçar explicar alguma coisa. Da próxima vez que um plot ridículo for iniciado e abandonado completamente 2 episódios depois irei pessoalmente ao set botar fogo em tudo. :)

E a cada semana vai se fortalecendo aquela aquela impressão de que existem roteiristas novos na série que nem sequer viram as duas primeiras temporadas. Só pode ser.

Uma hora você tem others raptando pessoas no meio da noite, quebrando pescoços para tirar a suspeita de cima de si, pendurando drogaditos pelo pescoço e deixando-os a balançar até a morte. Daí na temporada seguinte eles batem no peito e dizem que não são assassinos, que eles é que são os "bons moços", e pior, ainda falam isso para as próprias pessoas que eles prenderam e torturaram.

Essa temporada nos agraciou com coisas incríveis como uma nova ilha.
Ora, nego já deu umas voltas pela ilha a pé, já subiu no ponto mais alto, já fizeram uma jangada e avançaram quilômetros mar adentro e já deram umas voltinhas com o veleiro do Desmond. Apresentar uma nova ilha visível a olho nú agora e dizer que sempre esteve lá é idiotizar seus espectadores.

Em dado momento haviam três pessoas dentro da escotilha, ela explodiu e virou uma cratera gigantesca. O que você espera que tenha acontecido a essas pessoas?
Bom, uma delas ficou muda durante 20 minutos, a outra acordou sem roupa e com poderes divinatórios, e a última serviu de lanche para um urso polar mas nunca levou uma dentada. ahn?
E sobre a própria escotilha que era tão fundamental para a ilha, tão funcional e perigosa que fez o Locke se cagar todo e admitir o erro, que regia uma engenhoca eletromagnética capaz derrubar aviões e fazer o céu ficar roxo, e etc. Não, não se toca mais nesse assunto nessa série. Próximo tópico, por favor.

Os flashbacks tornaram-se totalmente sem sal. Quando o show começou eles eram inteligentemente usados para ilustrar uma situação estranha ou mostrar como os personagens acabaram naquele avião. Agora parece que os flashbacks são usados apenas para 'desenvolver' os personagens, o foda é quando o desenvolvimento do personagem não bate com o que ele é.

Em um episódio a Rose tem certeza que seu marido está vivo e você é levado a crer que ela tem um longo, frutífero e feliz casamento a ponto dela e o marido terem uma conexão psíquica e o escambau. No flashback - tchanam! - você descobre que eles acabaram de se conhecer! :-)

E que tal isso, a Kate do flashback é uma filhadaputa de marca maior, sem coração, má pacaralho, fugitiva do FBI, explodiu o pai, planejou um assalto a banco e basicamente traiu e sacaneou todo mundo com quem teve algum contato algum dia na vida, incluindo a mãe, namorado, amigo de infância e marido. Ok.

Aí você tem a Kate da ilha, que é feita de refém por qualquer idiota em 2 segundos e que fica sentada numa cela da qual ela pode sair a qualquer hora porque não quer se separar dos seus 'amiguinhos', os quais ela conhece a 2 meses.
Mesmo sem todo aquele background já não nenhum faria sentido.

No mais recente episódio Jack tem a chance de iniciar uma fuga, ele fala com a Kate pelo walkie-talkie e manda que corra, essa totalmente descontrolada e chorando de soluçar não consegue falar coisa com coisa. Por que ela não fala, cacete, que o Sawyer está prestes a ser executado na frente dela? Por que ela não fala, cacete, que eles estão em outra ilha e que simplesmente não tem lugar algum para onde correr? Será que ela acha que essa informação é irrelevante e que é melhor ela ficar fungando no microfone? E para o Jack, não havia forma melhor de aproveitar a vantagem que ele tinha naquele momento?

A ladeira é íngreme e muito em breve nada nessa série fará mais sentido...
Ora veja você que na semana passada mesmo uma garota invadiu um campo de trabalhos forçados, cheio de pessoas fortemente armadas, portando apenas um maldito estilingue.

Já até consigo me ver achando Lost a pior série de TV de todos os tempos... só não consigo me imaginar sem assistí-la toda semana. :)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial