30 de outubro de 2006

Contradições

Uma pena que hoje para se votar em Lula tenha-se que fazer mirabolantes justificativas, dizer e desdizer uma dúzia de vezes, de mentir e explicar mentiras que vão se revelando sozinhas enquanto a pessoa segue convencendo somente a si mesma.
Há 4 anos o mesmo voto vinha carregado de otimismo, orgulho e esperança. Hoje vem repleto de conformismo, frustração e contradições.

Quem votava em Lula podia se dizer de esquerda, anti-Sarney, anti-Jader, anti-PMDB e um monte outras de coisas que hoje não pode mais. Lula beija as mãos do corrupto Jader Barbalho, sobe em palanque de mãos dadas com Sarney e aqui no Rio apoiou o bispo Crivella (e agora Sérgio Cabral) em detrimento do candidato de seu partido, enquanto isso os eleitores fingem que não vêem e seguem amando-o incondicionalmente.
O voto em Lula hoje é um voto por default nesses oligarcas regionais. Votar em Lula é fortalecer ainda mais o poder de Sarney e do Jader. Quem vota no Lula pode se considerar, na prática, eleitor de Sarney e Jader.
E, vejam bem, a priori não tem nada de mais alguém votar no Lula e, por default, apoiar o Jader e o Sarney. O complicado é conciliar isso com ataques a mesma direita obscurantista que Jader e Sarney representam - Alex Castro.
E um fenômeno curioso foi observar eleitores do Lula ficarem chocados ao ver Maluf e Collor eleitos em seus respectivos currais. Qual então será a história que contam a si mesmos para não se chocarem com seu próprio voto?
Sempre me perguntei como foi possível aos americanos terem reeleito Bush mesmo sabendo que ele emcampou uma guerra baseada em mentiras. Como é possível um cara continuar a votar no Maluf mesmo sabendo que ele roubou pra caralho? Como era possível que os integrantes "honestos" do PMDB, do PP, do PFL, do PTB, fossem tão coniventes com aqueles companheiros que notoriamente roubam?
Hoje, os petistas sabem como isso é possível. - Kitagawa (via LLL)
A vida petista era mais fácil quando tudo era uma apenas uma utopia possível, e devia ser bom depositar as esperanças num futuro que nunca ia chegar, pois dessa forma a esperança se perpetua e não há nada pior do que viver sem ela.

Quando você sonha e investe num sonho décadas da sua vida, defende com unhas e dentes, cai na porrada com os amigos e está absolutamente certo e "você vai ver só quando for a hora", será que é realmente bom que ele se realize? E se for uma merda, como você se justifica?

É muito mais confortável ser um coitadinho que nunca teve a oportunidade, como fazer parte daquela melhor banda do mundo cuja as gravadoras é que não tem visão o bastante pra contratar e o grande público é que não tem cabeça suficiente pra entender.

29 de outubro de 2006

Ninguém agüenta

Hoje vou às ruas, faço um certo esforço e me lembro vagamento quando dia de eleição era um dia de festa, quando ia com meu pai a pé até a zona eleitoral que era quase em outro bairro e durante o caminho podia ver a expressão de satisfação e certeza das pessoas que iam e voltavam de seu 'dever cívico'.

Hoje saio às ruas para vê-las apáticas, a cada ano (ou quatro) mais e mais e creio agora que apenas aqueles tiveram este direito negado e brigaram tanto por tanto tempo para tê-lo ainda consigam extrair o verdadeiro prazer do ato que lhes foi privado durante décadas.

Imagino que apenas aqueles representantes da geração que fez 18 anos em 1964 ainda possam estar radiantes, fazendo discursos, acompanhando campanhas, lendo propostas e saindo pra votar cheios de orgulho e esperança pensando estar fazendo algo bom por seu país.

Dê a essa galera mais 12 anos de vida, ou 3 eleições e eles estarão lutando pelo voto facultativo.

28 de outubro de 2006

Apenas *parece* piada.

No evento mais politicamente incorreto de todos os tempos, a empresária Maria Dora que baleou um ladrão no início do mês, esteve na Câmara dos Vereadores para receber a medalha Pedro Ernesto, honraria concedida a pessoas que prestaram um bom serviço ao Rio.

Em seu discurso, Dona Maria defendeu que os desocupados, mendigos e sem teto que ficam pelas ruas do Rio deveriam ser atirados no meio do mar.

O vereador Carlos Bolsonaro (PP) que teve a iniciativa de premiá-la ainda declarou em entrevista "É uma pena que o tiro tenha pegado na mão e não no coração, pois seria um vagabundo a menos".

By the way, a aposentada não possui porte de arma e pode pegar até 4 anos de cadeia.

26 de outubro de 2006

The Sexiest Woman Alive


e estamos conversados.

24 de outubro de 2006

VideoGamesLive no Rio!

Mas que é isso?

Video Games Live™ é um evento que envolve videogame, música, show e performance. São algumas das maiores e mais marcantes trilhas sonoras de videogame de todos os tempos arranjadas e executadas ao vivo por orquestra e coral acompanhada de video, iluminação e perfomances eventuais num espetáculo único de nerdice incomparável.

Depois de insistência dos fãs, a turnê veio ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo, e com um pouco mais de pentelhação acabou confirmada para o dia 12 de novembro uma performance extra aqui no Rio, no Claro Hall com a Petrobras Sinfônica e Coral.

Dentre os hits confirmados estão os óbvios Castlevania, Final Fantasy, Mario e Zelda ao lado de boas surpresas de clássicos recentes como God Of War, Metal Gear Solid e Warcraft.

Claro que nesse momento você está preparando um comentário ácido pra escrever aí embaixo ou dando uma bufada e uma revirada de olhos que valem mais que mil palavras - mas para os que como eu eram apenas um pequeno garoto nerd durante os anos 80 (hm, é, pouca coisa mudou), um evento como esse significa mais que mil festas Ploc, shows do Perdidos na Selva ou voltas do RPM. :)

16 de outubro de 2006

dúvida

10 de outubro de 2006

O crime que compensa

E então, para delírio do povo de Wall Street, os rumores se confirmaram e Google anunciou ontem a compra do YouTube por 1.6 bilhões de doláres.

Mas o que leva alguém a comprar o YouTube?
Você conhece, adora e consegue perder horas da sua vida clicando de um vídeo pra outro indefinidamente, mas você entende como o YouTube faz dinheiro?

Pois é, ele simplesmente não faz dinheiro algum. Em seu ano e pouco de existência o YouTube não fez um centavo e acumula uma dívida perto dos 30 milhões de dólares, a maior parte dessa grana relativa à custos de banda.

Talvez os advogados do Google estivessem pedindo um pouco mais de aventura em suas vidas.
Todo o modelo de negócios (se é que se pode usar este termo nesse caso) do YouTube é baseado na violação de copyright alheio. O YouTube só é o maior fenômeno do vídeo online porque a maior parte do seu conteúdo é roubada de alguém sem aviso, permissão, ou royalties. Você não passaria o tempo que passa no YouTube se nele só houvessem videoblogs de teenagers americanas e gatos fazendo coisas fofas.

Americano já é uma galera que nem adora um processo mesmo. Aliás, se eu fosse um advogado americano eu agora estaria fazendo upload da minha incrível imitação de Elvis Presley e entrando com um processo amanhã. Afinal, o YouTube podia não ter grana, mas Google tem.

Bolha 2.0
De qualquer forma, é curioso tudo isso, tem um certo cheiro de 'bolha internet' novamente, quando negócios falidos e sem perspectiva eram comprados por valores beeeem maiores que o YouTube foi. Lá, como aqui, o mérito é todo do adquirido por ter feito o outro dizer "eu topo".

Mas a internet é fascinante e aposto que esse modelo vai fazer escola e, como o modelo Amazon.com e o modelo Google, pessoas vão escrever livros, teses e fazer palestras sobre o modelo YouTube, que consiste em abrir e deixar sangrar meio milhão por mês durante um ano e depois vender tudo por 50 vezes mais.

Agora é esperar 2 ou 3 anos e pagar pela língua ou concluir que realmente o Sr. Eric "Google" Schmidt estava louco e retardado naquele outubro de 2006.

Sobre o debate

O mais espantoso do debate não foi aerolula, mensalão, dossiê, pcc ou os boatos de privatização, mas a assombrosa inaptidão do nosso presidente em realizar concordâncias. Podem ver qualquer trecho.

9 de outubro de 2006

N.Korea vem aí, e o bicho vai pegar

Finalmente aconteceu neste fim de semana o temido, mas esperado, primeiro teste nuclear da história da Coréia do Norte. Uma explosão subterrânea de poder 40 vezes menor do que a bomba que caiu sobre Nagasaki e foi suficiente para causar um tremor de quase 4 pontos na vizinha Coréia do Sul. E os Estados Unidos acaba de ganhar mais um pretexto-que-obscurece-a-verdade pra cair dentro.

8 de outubro de 2006

Lula quer discutir ética.

Isso vai ser divertido.

4 de outubro de 2006

A Big Fat Failure

1 de outubro de 2006

PT

Se antes eu tinha de votar neles porque eram diferentes. Agora querem meu voto porque são todos iguais. (gustibus)